Como economizar e ainda ganhar uma grana extra


Oi gente! Pra quem está pensando em comprar alguma coisa que tem vontade mas não tem aquela grana, preparei esse post com umas dicas bem legais. Segue aí

Economize

É não tem como fugir, o jeito é economizar! Será que tem a necessidade de comprar aquela bolsa, quando no armário já tem varias? Porque em vez de comprar muuitas peças de roupas, não customizar? Esses dias eu estava assistindo tv, quando vi uma entrevista com uma moça que havia feito um projeto, e a ideia era ficar um ano sem comprar roupas, acessórios, sapatos etc. E acreditem, ela conseguiu ficar um ano sem comprar nadinha hahaha parece impossível mas só basta a gente ter vontade né?

Use seu dom! 

- Fazer bijuterias : vocês já pensaram nisso? É um jeito bem legal de trabalhar, não requer muito dinheiro, e esforço. Aliás serve até como uma terapia! Quando tiver um tempinho a mais, você pode fazer e ainda ganhar uma grana extra.

- Fotografar: tem gente que leva jeito, tem gente que gosta muito. Mais é uma ótima ideia, se você já tem alguns equipamentos. Primeiro comece fotografando pessoas mais próximas para você ir pegando o jeito. Tirar fotos profissionais requer muita criatividade, tempo, lugar e paciência.

- Customizando roupas: essa foi a ideia que eu mais gostei! Pra quem adora customizar e tem uma noção básica disso, é bem legal tirar uma graninha extra. Ah mais antes de tudo treinem bastante. Já pensou pegar a roupa de alguém e der errado? Não é nada legal, então tenha certeza do que está fazendo.

- Cozinhe: cozinhar é um dom né? E tem gente que adora. Comece fazendo docinhos ou salgados mais simples, e conquiste uma clientela. Com o tempo você pode ir se aperfeiçoando e quem sabe não monte um negocio? haha

- Venda cosméticos: não requer esforço nenhum, é só entrar em contato com a marca e ela leva tudo em sua casa. Ai é só vender e pronto!


Dicas


 Pesquise os preços: não adianta querer cobrar muito por um serviço mais simples, então antes de mais nada pesquise.
 Tenha uma agenda: seja organizada! Anote tudo que for preciso. 

 Conquiste as pessoas: ou melhor os clientes, e os trate bem. 

 Tenha muita mais muita paciência mesmo, e tenha controle sobre as suas compras, para não acabar gastando mais que o necessário.

É isso pessoal, espero que vocês gostem das dicas! Beijoss



0 comentários:

Postar um comentário