Alimentação saudável no dia a dia

Bom dia meninas! ♥
Se alimentar bem é questão de gostar de si próprio, e quando você pega o gostinho então ai vira uma forma de prazer. Mas no dia a dia corrido é muito difícil manter em uma dieta regrada e cheia de proibições(sei bem), mas dá sim para cuidar-se e substituir alimentos não saudáveis por aqueles mais saudáveis. Separei algumas dicas, dá uma olhada!



- Evite alimentos industrializados, até mesmo aquele suco que parece ser natural, não é totalmente. Prefira sucos naturais, alimentos naturais. 

- Tenha sempre na bolsa bolachinhas integrais como cookies ou aquelas Belvita, sempre que bater a fome elas te salvam! 

- Evite ficar muito tempo sem comer, a dica acima é um complemento.

- Tome muita água, tenha sempre uma garrafinha em mãos.

- Frutas e vegetais são liberados, coma a qualquer hora do dia!

-Reduza o açúcar tome isso como uma regra para uma alimentação saudável, e prefira o açúcar natural encontrado nas frutas.

- Grelhado é a melhor opção, evite frituras. Na confecção dos alimentos prefira sempre o azeite. Nesse post aqui a Michelle ensina como fritar uma carne sem usar óleo!

- Assim como o açúcar em excesso o sal também é prejudicial, sempre que possível use outros temperos e ervas aromáticas. Lembre também que o sal está presente em grande quantidade em alimentos industrializados como por exemplo os salgadinhos.

Pra quem quer começar uma vida saudável um conselho que sigo e dou, acorde bem cedinho para ir à  academia, tome um café muuito reforçado antes, eu garanto pra vocês que seu dia vai ficar bem melhor, você vai ficar mais disposta e pegar o gosto!

Outra dica: Faça uma lista com várias coisas que você poderia comer no café da manhã, almoço, jantar e lanches, assim você não esquece o que deve comer(depois que fiz isso comecei a me alimentar melhor e a esquecer das bobeiras...), isso também vai te ajudar como uma lista de supermercado, assim você não esquece o que tem que comprar e não vai faltar determinado lanche.

Se você quer aproveitar e ainda deixar a barriga sarada pro verão hahaha(meu caso), aqui vai alguns alimentos que vão te ajudar:

- Abacate
- Azeite
- Chá verde
- Frutas vermelhas
- Nozes
- Peixes e frutos do mar
- Vinagre

Peguei essa listinha do site Bolsa de mulher, se quiser ler o post completo onde fala os benefícios de cada alimento é só clicar aqui.


"O segredo da boa alimentação está em combinar todos os tipos de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. A regra geral é que não há um tipo de alimento que deva deixar completamente a sua dieta, mas sim quantidades de nutrientes que devem ser controladas. Tudo é uma questão de variar o cardápio, não deixar de fora nenhum tipo de alimento e sempre comer em pequenas porções ou quantidades." (Camila Leonel, nutricionista e Especialista em Adolescência Universidade Federal de São Paulo) 


É isso meninas, espero que tenham gostado! Let's gooo #projetoverao #vem2016 #sarada #carolfitness #sqn  hahaha



 

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