Tratamentos alternativos para o cuidado da pele

Boa tarde pessoal! ♥
O blog está com uma parceria de guest post (caso você não conheça clique aqui) o que é uma forma de manter o blog sempre atualizado. E esse primeiro vai tratar de cuidados com a nossa pele. Espero que gostem :)

Ter uma pele bonita e saudável requer alguns cuidados que vão além dos cosméticos. O tratamento para ser eficaz precisa estar aliado com o estilo de vida para que o resultado seja mais eficaz.

Dentre os tratamentos de pele tradicionais há muitas opções para todos os tipos de pele, seca, mista e oleosa. Cada uma delas precisa de tratamento específico para se manter bonita, macia e bem nutrida.

Quem tem a pele oleosa precisa ter atenção a manutenção diária da limpeza para reduzir a oleosidade, a aparência de que está sempre brilhando, que é uma das principais queixas. Para esse tipo de pele, o ideal é usar sabonete ou gel para lavar o rosto no mínimo duas vezes por dia deixando a espuma na pele por pelo menos 1 minuto para suavizar ainda mais a maciez.

Pessoas com pele mista têm duas questões interessantes, parte do rosto é seca e parte oleosa o que requer cuidados especiais, mas não precisa se preocupar em demasia achando que o tratamento pode ficar muito caro. É muito simples, não precisa comprar produtos para os dois tipos de pele, basta que seja indicado para pele mista e que não contenha óleo na composição. Caso a parte oleosa, que costuma ser a área T (testa, nariz e queixo), use adstringente somente nessa região.
Máscara facial de argila natural é outra boa opção para amenizar manchas de acne e reduzir a oleosidade nas regiões.

Pele seca exige mais hidratação que as demais para evitar o envelhecimento precoce e suportar as alterações climáticas, principalmente nas estações com temperaturas baixas.

Quanto ao tratamento alternativos, a primeira dica é manter o equilíbrio, o estado de humor, excesso de irritabilidade, dificuldade para dormir, quando não está ligado a patologia que deve ser diagnosticada pelo médico, pode provocar alterações na pele.
A terapia alternativa com aromatizantes para relaxar de maneira natural, contribui para criar um ambiente mais tranquilo, entenda melhor.

Aromaterapia é um tratamento alternativo feito através de perfumes vegetais com propriedades curativas que são captados pelo olfato proporcionando bem estar. Essa técnica é utilizada em muitos países, na Europa se tem notícia de que a terapia aromática é utilizada há 80 anos.

Como todos nós já ouvimos, saúde começa de dentro para fora e é verdade. Ter hábitos alimentares saudáveis optando por uma alimentação balanceada reduzindo a gordura e os alimentos açucarados ajudam na manutenção da pele que fica mais bonita não se esquecendo de beber mais água que é fundamental para a eliminação das toxinas.


0 comentários:

Postar um comentário