Os 8 erros mais comuns na hora de aplicar máscara de cílios

Dias desses eu estava olhando o Facebook, quando me deparei com esse - lindo - post! Gostei tanto das dicas que tive que trazer pra vocês verem.

1. Aplicar máscara nos cílios superiores antes dos inferiores

Um dos erros mais comuns na hora de aplicar a máscara de cílios é passar o produto em primeiro lugar nos fios superiores. À primeira vista, este pode parecer o método certo, mas é mais propenso a criar borrões desnecessários, já que para aplicar a fórmula nos cílios inferiores é preciso olhar para cima, tocando com o produto ainda fresco na pálpebra.

2. Bombear o aplicador dentro do tubinho para retirar mais produto

Outra prática frequente é a de bombear o aplicador da máscara de cílios dentro do tubo para tentar retirar mais produto. Além de secar a fórmula, uma vez que permite que entre ar dentro da embalagem, este costume ainda introduz bactérias no produto. Para evitar que isto aconteça, torça levemente a escova enquanto a retira ou insere dentro do tubinho.

3. Usar o curvex depois da aplicação da máscara

Quem nunca aplicou o curvex com os cílios já alongados com a máscara? Embora possa ter um efeito mais dramático, este erro clássico pode causar muitos danos aos fios. Para evitar que os seus cílios enfraqueçam ou quebrem, evite usar o curvex após o uso da máscara, preferindo usar a ferramenta em cílios limpos, e só depois aplicar o produto.

4. Aplicar o produto apenas em um lado dos cílios

A hora de curvar os cílios também reserva outros segredinhos. Se usar o curvex em seus cílios e logo de seguida aplicar uma camada de máscara na parte exterior dos pelinhos, o mais provável é perder instantaneamente a curva, já que a fórmula vai pesar o efeito. A dica é aplicar o produto primeiro no verso dos cílios, e só depois na parte externa.

5. Emprestar a máscara de cílios para as amigas

Erro clássico que já vem dos tempos da adolescência, partilhar o mesmo produto com as amigas, irmãs ou mesmo com a mãe é meio caminho andado para contrair infeções oculares. Assim como outros produtos de higiene, guarde a sua máscara com carinho e evite compartilhá-la.

6. Errar na hora de escolher a fórmula e o aplicador mais indicados

Para cílios ultra volumosos e destacados, há que ter em conta qual a fórmula mais indicada, e o aplicador também é muito importante na hora de embelezar estes pelinhos. Observe atentamente a embalagem e escolha a combinação que mais se adequa ao efeito pretendido.

7. Não trocar a máscara regularmente

Outra coisa que vale ter atenção é a data de compra da sua máscara. Geralmente, o produto dura cerca de três meses após aberto, depois disso, vale trocá-lo por um novo. Além de a livrar de uma make pouco durável, este hábito ainda evita a contração de infeções oculares.

8. Remover o produto de forma inadequada

Muitas vezes, ao retirar uma máscara mais densa ou mesmo à prova d'água, há a tendência para esfregar a região, acabando por causar danos tanto aos cílios quanto à delicada pele dos olhos. Para evitar que isto aconteça, embeba um algodão em demaquilante e segure-o sobre os cílios durante alguns segundos para amolecer a fórmula. Outros produtos, porém, podem contar com a ajuda da água morna para remover completamente a máscara dos fios.

E é claro que eu não poderia deixar de dar os creditos a Maybelline!


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Arrasou no post, vai ajudar muita gente. Algumas coisas eu sabia, outras não. Beijos!

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Back
to top